quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

"Repassando"

" De uma forma ainda indefinida entro num estado de narcose. Paralisia de sentimentos; de pensamentos. O agir toma um rumo da normalidade, mas os sentimentos estão confusos; misturados. Não definiria como uma balança pendendo, mas sim várias balanças em ritmos e estágios completamente distintos. Uma razão racional faz-me ponderar sobre os ocorridos, e agir de forma quase natural, enquanto os sentimentos borbulham num caldeirão de escolhas. Caminhos floridos pelos quais evito passar; e atalhos tortuosos onde insisto em manter meu rumo e prendo meus sentimentos. Outros caminhos são serenos, e sempre volto a eles quando meus pés doem. Em momentos confusos vejo-me diante de uma encruzilhada, onde todos os caminhos apontam, se apresentam, se abrem. Há um caminho florido, onde os pés descansarão num gramado macio, o odor das flores satisfaz aos sentidos e o gosto de mel aflora nos lábios. Na outra ponta há caminhos pedregosos, estreitos, incertos, e onde as flores são monocromáticas. Não há canto de pássaros. Os lábios às vezes ficam ressecados, com gosto de poeira. Estou com um pé em cada caminho desses, sem saber ao certo que rumo tomar. "
Floripa, 12.Jan.2010

Um comentário:

  1. Achei que não ias mais postar nada, depois desse silêncio dentro de si mesmo. Bom te ver escrevendo novamente, e como sempre sobre as dúvidas da vida. Sempre elas. A vida é a tua própria filosofia. Gosto disso. Sempre gostei.

    ResponderExcluir